Como funcionam as aulas práticas no curso de Odontologia?

Uma das áreas da saúde mais procuradas é o curso de Odontologia, você sabe o por quê? O campo profissional, além do rápido e compatível retorno financeiro, oferece diversas formas de atuação.

Mas, afinal, onde fazer uma faculdade de Odontologia em Recife? Quanto custa uma faculdade de Odontologia e quanto tempo dura a faculdade de odontologia?

Confira o artigo a seguir, tire todas as suas dúvidas e conheça a Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS): a melhor opção para os futuros dentistas.

Curso de Odontologia: tudo o que você precisa saber

O curso de Odontologia é relativamente moderno. Ele foi criado oficialmente no Brasil em 1884, e sua separação da Faculdade de Medicina ocorreu no ano de 1933.

Unindo teoria e prática, as faculdades de Odontologia, desde o início do curso, orientam os discentes em laboratórios e outras estruturas, afinal, é essencial que o aluno tenha excelente conhecimento teórico e maestria técnica para executar seu ofício.

O curso de Odontologia tem duração média de 5 anos ou 10 períodos, e logo nos primeiros semestres, o aluno começa a desenvolver as habilidades que necessitará no futuro.

As mensalidades do curso giram em torno de R$ 3.177,20, a depender da instituição. Pode até parecer uma mensalidade um pouco “salgada”, mas, como você verá a seguir, o custo benefício de se fazer odontologia é muito vantajoso!

Aulas teóricas e práticas

Como é a faculdade de Odontologia? Bem, independentemente da instituição de ensino, os futuros dentistas são orientados sobre as atividades centrais da profissão em todos os níveis de atenção à saúde bucal.

Eles também são envolvidos em discussões de casos clínicos e aprendem a analisar e a lidar com todos os tipos de doenças bucais.

Os discentes imergem em pontos como questionamentos éticos, tendências na área, novas tecnologias e a atuação profissional do cirurgião-dentista no mercado de trabalho.

Nas melhores instituições, são utilizadas tecnologias de ponta e, até mesmo, simulação.